top of page
  • Foto do escritorabigrafsc

A ABIGRAF/SC dos anos 1990

Durante toda a década de 1990 a ABIGRAF/SC trabalhou para fixar sua sede em Florianópolis e para que o trabalho de sua diretoria atingisse todas as regiões do estado. O período também foi marcado pelo diálogo com o poder público e maior aproximação com a representação nacional da entidade. Para cumprir esta missão, Sylvio Victorino foi o escolhido para presidir a seccional catarinense. Profissional forjado no setor gráfico florianopolitano e sócio da Editograf, uma das mais antigas da capital.

Na entrevista para a obra que celebra os 50 anos da ABIGRAF/SC, o já octagenário Sylvio Victornino recordou saudoso o período. “No princípio foi difícil dialogar com todos, depois fomos conquistando espaços e convencendo as pessoas chave e conseguindo nossos objetivos”. O ex-presidente colocou em prática um sistema estratégico de reuniões participativas com os associados de cada zona regional, para promover a integração dos voluntários da entidade. “Esta troca de informações influenciou e agregou muito, até mesmo para que alguns mudassem de equipamento, evoluindo da tipografia para offset”, finaliza.

Joceli Jacques acompanhado de Sylvio Victorino, seu sócio e ex-presidente da ABIGRAF/SC, recebendo o trófeu ‘Manézinho da Ilha’ em 1997

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page