top of page
  • Foto do escritorabigrafsc

Ylmar Elbert: ABIGRAF/SC assegurou longevidade para as indústrias

Ylmar Elbert dedicou toda a sua vida de trabalho ao setor gráfico e é um profissional de referência na Grande Florianópolis. Ex-diretor financeiro da ABIGRAF/SC, ele considera o trabalho da entidade em capacitação na gestão financeira como “imprescindível”.

- “O grande gargalo de informação da indústria gráfica era a área financeira e foi devidamente preenchido com promoção de diversos cursos. O cálculo era algo quase amador, muitas vezes a partir das orientações de fornecedores”.


Ylmar Elbert, ex-proprietário da Prelo Gráfica e ex-diretor financeiro da ABIGRAF SC

Segundo o ex-proprietário da extinta Gráfica Prelo, a ABIGRAF/SC foi essencial para esclarecer as dúvidas e sanar as dificuldades frequentes dos empresários gráficos. Elbert entende que a capacitação oferecida foi determinante para a longevidade das indústrias.

- “Cursos como o de cálculo de custo de mão de obra refletem objetivamente na saúde financeira de cada gráfica. Fornecendo as ferramentas para o empresário gráfico se manter no mercado, a entidade ajudou a transformar as empresas em mais eficientes e duradouras”.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page